CNPL realiza curso de formação sindical em Curitiba

Cerca de 80 dirigentes sindicais participaram do curso de formação sindical realizado pela Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, edição Região Sul. O evento de capacitação sindical contou com diversos palestrantes e foi realizado dias 14 e 15 de agosto em Curitiba, no hotel Lizon. O presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, e alguns diretores da entidade assim como presidentes de sindicatos de contabilistas prestigiaram o curso.

Antes do começo das apresentações foi observado um minuto de silêncio em homenagem à memória do candidato à presidência da República, Eduardo Campos, falecido em desastre aéreo.

A abertura do curso ficou a cargo da vice-presidente da CNPL, Maria Terezinha Oscar Govinatski, que destacou o empenho da Confederação em oferecer aos dirigentes sindicais ferramentas que possibilitem uma melhor compreensão e entendimento do movimento sindical.

“Ao longo de 2014 levaremos ao movimento sindical dos profissionais liberais de todo o Brasil matérias que irão proporcionar um crescimento no conhecimento e preparo para que tenhamos ferramentas mais fortes em nossos posicionamentos a frente das nossas categorias. Abrangeremos nestes cursos, desde a História da Organização Sindical, em nível internacional e nacional, bem como Gestão Sindical; queremos também que o dirigente sindical saiba o papel da CNPL no mundo sindical e como é a nova visão sobre a Política Econômica Atual e seus reflexos sobre o nosso movimento; como se dá o crescimento de uma entidade sindical enfatizando o Autofinanciamento, as Negociações Coletivas e  como usar a força da comunicação, dentre outros tópicos”, explicou Maria Terezinha Oscar Govinatski, vice-presidente da CNPL e Coordenadora do Comitê de Formação da entidade.

Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da CNPL

Na sequência, o presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, reforçou o papel dos Cursos de Formação como forma de estreitamento de relações entre a Confederação, as Federações e os Sindicatos da base, para detectar as principais demandas dos profissionais liberais brasileiros.


“Este posicionamento político, fruto das diretrizes da nova gestão, retomou a importância de a CNPL dialogar com seus principais parceiros, conhecer o novo perfil dos profissionais liberais brasileiros, que sofreu significativas mudanças, ainda não de todo conhecidas e analisadas, além de auxiliar na formação, na atualização e no crescimento destes profissionais, cumprindo assim a tarefa primeira de qualquer entidade sindical”, afirmou Azevedo.

Curso trouxe bastante conhecimento sobre o funcionamento e conquistas do movimento sindical


Nenhum comentário:

Postar um comentário