FEDERACONRS reúne diretoria em Lajeado

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) de Lajeado, foi anfitrião na quarta-feira, dia 18, da reunião de diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado do RS (Federacon RS). O encontro ocorreu na véspera do 11° Seminário de Contabilidade do Vale do Taquari. Dirigentes do Sincovat e de mais oito sindicatos contábeis do Estado, filiados à FederaconRS, participaram da reunião. Ela foi coordenada pelo vice-presidente Administrativo da entidade, Glicério Claristo Bergesch.

Foram tratados diversos assuntos relacionados ao setor contábil. A implantação de um piso salarial para a categoria foi um deles. A partir da equalização das remunerações, a contadores e técnicos em contabilidade, se busca estabelecer um parâmetro mínimo e justo aos profissionais.

Os dirigentes da Federacon RS também manifestaram indignação quanto à manutenção da cobrança de multa de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), paga pelos empregadores em demissões sem justa causa. O Congresso Nacional manteve, esta semana, o veto da presidente Dilma Rousseff à proposta que tentava extinguir este encargo.

O 29º Encontro de Integração dos Profissionais da Contabilidade do Rio Grande do Sul (Eicon) também esteve na pauta. A Federacon RS é a realizadora do evento, sendo que, neste ano, o anfitrião é o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp). A programação se realiza nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Esse é um dos eventos que compõem a agenda de representatividade da Federacon RS, que será intensa nos próximos meses. A reunião em Lajeado ainda teve espaço para as correspondências recebidas pela entidade e comunicados da presidência e dos diretores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário